Seja bem vindo!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Jogo da taboteca

Como funciona?

Em nossa sala jogamos de duas maneiras diferentes.
Segunda, quarta e sexta-feira, jogamos "individualmente". Cada aluno recebe uma folha, com numeração de 1 a 10. Assim iniciamos a aula coma  distribuição destas folhas e é feito um ditado sortido de  operações (multiplicações). Por exemplo: 5 x 3= eles marcam na folha apenas a resposta, neste caso 15. Assim segue-se as dez multiplicações. O primeiro que acabar de sua fila, recolhe de todos da mesma fila. Assim entrega para mim e eu corrijo, devolvendo na próxima aula de taboteca.

Na terça e quinta-feira jogamos por fila, eu tenho uma caixinha com as taboadas, uma por uma. Por exemplo 4 x 6 = 24. Eu sorteio uma e pergunto para a fila, e assim vai passando todas as tabuadas e a turma vai participando e aprendendo. Com o tempo a cobrança passa a ser mais rápida e aumentando a quantidade de vezes jogada.

Mostro a aluna Paola e o Talisson, que na taboteca individual, tiraram as 5 vezes que jogamos a nota 10. De brinde e de incentivo presentiei-os com uma latinha com o mesmo jogo da taboteca "de fila".
Fica a sugestão para se trabalhar as tabuadas. Na minha turma deu muito certo.
Com carinho

Profª Carol.

Nenhum comentário: